terça-feira, 27 de outubro de 2009

Um dia como outro qualquer


Existem dias assim, daqueles em que acontece tudo! Hoje dei por mim  a traulitar o " Ai Mouraria" enquanto passeava tal qual caracol na, sempre bela, fila para a ponte 25 de Abril. É uma sensação engraçada (suponho que só quem faça esta viagem todos os dias a conheça), por pior humor que a fila nos ponha, quando começamos a ver a vista tudo passa. Fico com um ar feliz, do género "Gente feliz com lágrimas", canto e olho para os vizinhos do lado como se nos conhecessemos. Recomendo vivamente, depois chegamos e aí começa o verdadeiro convívio e muitas vezes martírio. Será impressão minha ou as pessoas andam estranhas? Será que andam chateadas porque o José não conseguiu lugar para todos no governo?
Ora bolas! Não posso dizer que fiquei contente por não ter sido colocada. E agora? O que fazer? Ah! Eureka! Já sei! Vou falar com alguns dos meus colegas políticos, mais ao estilo Zé Gato do que Zé Socrates.
Socrates não era aquele tipo que tinha a ver com o Platão e as cavernas? Não, já sei! Era um jogador de futebol da selecção canarinha (esta foi especialmente para si meu querido amigo) que segundo parece era ou é médico. Quando você voltar falaremos sobre isto, pois não quero aqui enganos. Sim sobre isto, nada de falar de futebol, esse tema está proibido pelas mais altas escrituras (aquelas que eu escrevi), pelo menos até o meu clube estar em 1º lugar, e o vosso, meus amiguinhos estar a jogar na segunda liga.
Existe outra coisa que me está a aborrecer. Até quando terei de olhar para as carinhas laroucas que ainda sobreviveram às chuvas desde as eleições? Mas que papel de boa qualidade, não há ninguém que tire aqueles monos das ruas? Parece que nos seguem com olhares acusadores. Falando em acusador, amei o livro novo do Saramago, recomendo vivamente (já devem estar a chamar-me comuna entre dentes). Lembrem-se do Victor Hugo Cardinali, vai também morar para Espanha (isto se insistirem com Leis sobre o circo, animais e sua procriação). Para quando legislação para banir pessoas estúpidas e mal formadas?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Temos que ter para nós que a questão do circo é uma questão complexa. Segundo a lei os primatas estão proibidos de procriar, o que nos leva à bela conclusão de que estando a especie Homo Sapiens sapiens incluida no grupo dos primatas Portugal sobre a egide do grande "Socas" se tornou o primeiro país a definir a aniquilação da população em decreto de lei.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Primatas
    D
    Nota: permite comentarios anonimos senão o pessoal tem que se estar sempre a registar

    ResponderEliminar